Novidades de Abril no Facebook, Instagram e Whatsapp

Há algum tempo o Facebook deixou de ser uma simples rede social e passou ser uma plataforma com dezenas de serviços e aplicativos juntos.

Durante a pandemia do Covid-19, o mundo mudou muito rapidamente a maneira de consumir conteúdo e isso chamou atenção do Facebook e do seu CEO Mark Zuckerberg.

Instagram LIVES cresceram exponencialmente no mundo todo, com a mesma rapidez com que o ZOOM Meeting cresceu. 

ZOOM saltou de 10 milhões para 300 milhões de usuários em pouco mais de 1 mês.

E por mais que o Facebook tenha seja algo gigante com quase 3 bilhões de usuários ativos mensalmente em suas plataformas todas (Facebook, Instagram, Whatsapp e Facebook Messenger). Fechar os olhos para novas demandas não é algo que eles costumam fazer.

O Facebook Messenger passa ter a partir de hoje, dentro do próprio app o Messenger Rooms, que possibilitará videoconferência de até 50 pessoas simultâneas e que promete ser um forte concorrente ao ZOOM.

Em um futuro próximo, o Rooms estará disponível para Instagram Direct e Whatsapp.

Imagine como isso será uma ferramenta útil para monetização de perfis bem específicos e hangouts exclusivos com um grupo seleto de profissionais ou pacientes.

O criador da sala escolherá se ela será aberta ou fechada. Se for aberta, amigos podem entrar facilmente. Se for fechada, só poderão entrar convidados. 

Obviamente, para fazer parte do Rooms precisará ter conta no Facebook.

O serviço está disponível a partir de hoje, 24/04, no mundo todo. De graça!

No Instagram muitas novidades foram anunciadas nos últimos dias. 

A primeira que movimentou bastante a rede, foi a possibilidade de ver ao vivo no Instagram através do computador. O que é algo relativamente simples e muito efetivo ao mesmo tempo.

O próprio Mark Zuckerberg, em uma transmissão ao vivo, no Facebook, na tarde de sexta-feira (24), diz: “Nós sabemos que as pessoas usam muito o celular mas, muitas vezes querem ver as lives com mais qualidade e em telas maiores, por isso nós decidimos colocar nossos melhores programadores para desenvolver essa nova opção”.

As novidades no Instagram não param por ai.

Outra ferramenta que está sendo liberada nas contas do mundo todo é a possibilidade de fazer live simultânea entre Facebook e Instagram. 

A função ainda não está liberada para todos usuários mas, em breve estará. E então, antes de iniciar sua live no Instagram, poderá escolher a opção de retransmitir automaticamente para o Facebook.

O que está por trás disso?

Eles estão querendo levar às lives todas para telas maiores e com isso, abre-se a possibilidade de incorporar mais ferramentas e efeitos visuais.

Ainda na pauta do Instagram, novos stickers estão chegando por ai.

Sticker de PEDIDO DE COMIDA (oi?)

Sim, lançado originalmente nos EUA nos últimos dias, esse sticker está chegando no Brasil e você poderá pedir comida direto dentro do app.

Até o momento, o que se sabe é que não haverá cobrança da parte do Facebook/Instagram.  O serviço todo será feito através de Uber Eats, iFood e outros semelhantes.

Instagram também lançou um sticker de desafio. Uma ótima maneira de incentivar os usuários a fazer desafios nos stories. 

O uso é bem simples, basta ir na parte de stickers, selecionar “desafio” ou “challenge” e então você precisará inserir uma hashtag e os usuários que você deseja desafiar.

Mais novidades? Sim.

Whatsapp passará a permitir que você faça videoconferência com até 8 pessoas ao mesmo tempo. AI SIM!

Para facilitar a vida de muitos usuários e evitar a debandada para outros serviços, o aplicativo de mensagem favorito dos brasileiros, passa a permitir a partir de hoje as conversas por vídeo de até 8 pessoas.

Quer compartilhar seus bons exemplos?

Nós podemos fazer uma entrevista com você e publicaremos
uma matéria aqui no nosso blog sobre o seu caso de sucesso.
×